воскресенье, 17 июня 2018 г.

Exemplo de sistema de limite e comércio


Tampão E Comércio.
O que é 'Cap and Trade'?
Cap and trade, ou trading de emissões, é um termo comum para um programa de regulamentação governamental criado para limitar ou limitar o nível total de subprodutos químicos específicos resultantes da atividade empresarial privada. O objetivo do Cap and Trade é criar um preço de mercado para emissões ou poluentes que não existiam anteriormente e abordar possíveis externalidades negativas.
Protocolo de Quioto.
Crédito de Carbono.
Tampão Grande - Tampão Grande.
Cap anual.
QUEBRANDO 'Cap E Trade'
Cap and trade é frequentemente usado como uma alternativa mais palatável a um imposto sobre o carbono. Em ambos os casos, o objetivo é compensar quaisquer danos ambientais negativos que não sejam representados como custos no processo de produção. .
Como funciona o Cap and Trade.
Existem diferentes versões de programas de comércio de emissões em todo o mundo. O programa proposto pelo presidente Barack Obama e pela Agência de Proteção Ambiental, em 2009, depende do governo para definir um limite total de emissões anuais de gases de efeito estufa. Este é o “limite”. O limite é projetado para diminuir a cada ano.
Após o limite ter sido determinado, as permissões para partes do limite total são alocadas. Tais alocações, ou autorizações, são entregues a empresas que mantêm relações com o governo federal ou são leiloadas pelo maior lance. As empresas são tributadas se produzem um nível mais alto de emissões totais do que suas permissões permitem, mas também podem vender qualquer provisão não utilizada para outros produtores. Este é o "comércio".
Sistema de mercado.
O sistema cap-and-trade é algumas vezes descrito como um sistema de mercado. Isto é porque ostensivamente cria um valor de troca para emissões e usa muitas das mesmas metodologias que a economia neoclássica. Por exemplo, as emissões produzidas podem representar uma falha de mercado no modelo de concorrência perfeita, deixando espaço para uma solução baseada no governo.
O modelo de concorrência perfeita postula que os mercados só são eficientes quando as empresas internalizam todos os seus custos de produção. Se os custos forem impostos a terceiros em vez de serem suportados pelo negócio, isso cria uma externalidade negativa. Isso leva a uma superprodução de poluentes em relação ao nível ideal teórico social.
Para ajudar a incorporar os custos externos para produzir emissões ou poluição, o programa cap-and-trade cria custos de produção mais altos. Por extensão, é relativamente mais caro produzir essas emissões em comparação com outros processos de produção. Em teoria, isso impõe custos àqueles que criam emissões, e não aos contribuintes ou a terceiros.
Desafios
O sistema é afetado por muitos dos problemas inerentes ao modelo de competição perfeita. Por exemplo, não está claro que o governo imporá o limite correto aos produtores de emissões. Impor um limite incorreto, seja muito alto ou muito baixo, levará inevitavelmente à super ou subprodução da quantidade social ideal de poluição ou emissões.
Se as emissões são tributadas ou limitadas por um limite de retração, economistas e formuladores de políticas devem aplicar a taxa de desconto apropriada para aplicar aos benefícios e custos previstos. Em outras palavras, qualquer esquema de cap and trade requer uma estimativa correta da futura perda de peso morto. Isso é extremamente desafiador, se não impossível.

Uma introdução aos sistemas de limitação e comércio de carbono em todo o mundo.
Mercados de carbono estão sendo estabelecidos em todo o mundo, mas como exatamente os sistemas de cap-and-trade funcionam? Respondendo a algumas perguntas sobre sistemas cap-and-trade, esta peça ilustra por que e como tais sistemas estão sendo adotados na prática.
Qual é o objetivo de um sistema de limite e comércio? Os sistemas de cap-and-trade são uma abordagem para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e combater as mudanças climáticas. Mecanismos de mercado, que incluem sistemas de limite e comércio e imposto sobre carbono, são preferidos por muitos economistas, formuladores de políticas e ambientalistas devido à sua capacidade de aumentar a eficiência e a inovação. A alternativa aos mecanismos de mercado é a abordagem mais tradicional de comando e controle, que inclui padrões ambientais, limites de emissão específicos da fonte ou requisitos tecnológicos.
Mas o que exatamente é um sistema de cap & trade? As indústrias cobertas por um sistema cap-and-trade têm um limite ou limite na quantidade de dióxido de carbono (CO2) ou CO2 equivalente a GEE que podem poluir. Os sistemas de cap-and-trade geralmente começam cobrindo grandes indústrias emissoras, como usinas de energia, mas devem eventualmente incluir toda a economia, diminuindo o limite de poluição ao longo do tempo para reduzir continuamente as emissões. As empresas que poluem mais do que seu limite podem comprar créditos de carbono (também conhecidos como licenças ou licenças), cada um representando uma tonelada de dióxido de carbono. As empresas comprarão esses créditos se for mais barato comprar mais créditos do que reduzir suas emissões. Se as empresas emitem menos do que a sua permissão, eles podem vender seus créditos para empresas que desejam comprar mais. Se for mais rentável para as empresas reduzir suas emissões e depois vender suas licenças, elas o farão. Assim, o mercado de carbono é estabelecido e os créditos são leiloados. De uma forma ou de outra, a cada ano as empresas precisam cobrir suas emissões ou uma multa é imposta.
Quão prevalente é essa abordagem? Os sistemas de limite e comércio de carbono foram adotados por 39 jurisdições nacionais e 23 subnacionais em todos os continentes. O Sistema de Comércio de Emissões da União Européia (EU ETS) é o primeiro e o maior do mundo, mas viu sua parcela justa de obstáculos e não foi tão eficaz na redução de emissões como muitos esperavam. Especificamente, o preço do carbono no mercado tem sido baixo e quando o preço é baixo, há menos incentivo para reduzir as emissões. No entanto, novos mercados de carbono estão surgindo, outros estão amadurecendo e as lições estão sendo aprendidas. 2014 foi um grande ano para os mercados de carbono: Quebec e Califórnia ligaram seus sistemas existentes e uma sexta província na China, o país que mais emite CO2 do mundo, lançou um sistema de limite e comércio. Nos primeiros meses de 2015, a Coréia do Sul abriu o segundo maior mercado de carbono do mundo e estão em andamento planos para um sistema no estado de Washington.
Quais fatores contribuem para um sistema bem-sucedido? Como agora temos tempo para observar e aprender com os vários mercados regionais e nacionais de carbono ao redor do mundo, características comuns que contribuem para o sucesso do mercado estão surgindo. aqui estão alguns exemplos:
Colocando uma quantidade eficiente de permissões de carbono no mercado. Tudo se resume à economia básica, mas é fundamental para os sistemas de cap-and-trade. Muitas permissões no mercado resultarão em baixos preços de licenças. O EU ETS colidiu com este problema devido à diminuição na demanda de energia durante a crise econômica. A falta de demanda por licenças resultou em um excesso de oferta, diminuindo assim o preço das permissões. Se não houver licenças suficientes, o preço subirá rapidamente.
Créditos leiloados em vez de emitidos. Quando um sistema está começando, há uma forte pressão da indústria para que um determinado número de permissões seja alocado de graça ou “adquirido” e vemos que a quantidade de permissões concedidas varia de acordo com a indústria. Isso pode ser politicamente necessário para colocar o sistema em funcionamento, mas, como mencionado acima, muitas licenças nos mercados mantêm o preço do carbono baixo e reduzem os incentivos para reduzir as emissões.
Um preço mínimo ou preço que uma tonelada de carbono não pode ir abaixo. Pisos de preço, ou um preço mínimo por tonelada métrica de carbono, permitem reduções de emissões mesmo se o preço do CO2 for menor que o esperado. Isso também proporciona segurança e confiança ao mercado, limitando a volatilidade dos preços das licenças. O preço exato de uma tonelada por carbono será estabelecido pelo mercado e depende da quantidade de permissões no mercado, mas um preço mínimo deve ser implementado pelo governo para garantir que o preço do carbono seja alto o suficiente para ser sentido. O piso deve aumentar anualmente.
Trazer indústrias ao longo do tempo. Essa abordagem é a norma e funciona por razões políticas e econômicas. Introduzindo gradualmente as indústrias no sistema, começando com as mais poluentes, as pessoas podem se acostumar com o sistema e qualquer problema pode ser resolvido. Por exemplo, o sistema cap-and-trade de Quebec cobriu os setores industrial e elétrico em sua primeira fase de 2013-14 e depois expandiu para distribuidores de combustível em 2015.
Mercado de compensações claramente definido e regulado. Um aspecto às vezes controverso dos sistemas cap-and-trade é a capacidade de 'compensar' as emissões ou investir em projetos fora do programa cap-and-trade que reduzem, em vez de fazê-lo diretamente. As compensações geralmente assumem a forma de projetos florestais ou pecuários que limitam o desmatamento e a queima do metano. Embora o aspecto de compensação do sistema possa ser econômico, é importante que esses projetos de compensação sejam regulados, monitorados e verificados por terceiros.
Novos sistemas cap-and-trade estão sendo implementados usando os exemplos de mercados existentes e aprimorando aspectos que se mostraram problemáticos. Por exemplo, a fim de evitar uma quantidade grande e inadequada de licenças no mercado (como foi o caso EU ETS), a província chinesa de Hubei está tentando fazer ajustes em quantos créditos são alocados após serem leiloados, depois de reportados. níveis de emissão estão disponíveis. Especificamente, o RTCC relata que, com essa abordagem, "as empresas que emitiram mais de 120% do nível coberto pelas licenças gratuitas poderiam solicitar permissões extras, enquanto aquelas que emitem menos de 80% de sua alocação podem ter autorizações retiradas". Impedir essa abundância de permissões no mercado pode impedir também uma queda nos preços do carbono.
A Califórnia também usou os baixos preços de licenças do EU ETS como um exemplo do que evitar, quando o estado implementou um preço mínimo. No primeiro leilão da Califórnia em 2012, a oferta mínima permitida foi fixada em US $ 10 e aumentará 5% ao ano, mais a taxa de inflação. No último leilão de agosto de 2014, o preço mínimo foi estabelecido em US $ 11,34 e as licenças foram vendidas a US $ 11,50 (US $ 11,34 para futuras licenças).
O que é feito com as receitas dos leilões de licenças? Muitas pessoas questionam onde vão as receitas geradas pela venda de licenças de emissão de GEE. Os governos geralmente alocam essas receitas para projetos que reduzirão ainda mais as emissões de GEE. Por exemplo, o orçamento da Califórnia para 2014-2015 destinou US $ 850 milhões em receita de leilão para vários programas estaduais, como programas de comunidades sustentáveis, transporte limpo, incluindo o financiamento de ferrovias de alta velocidade, eficiência energética, recursos naturais e desvio de resíduos. Os governos da Iniciativa Regional de Gases do Efeito Estufa (RGGI), que impõe um limite no setor de energia nos estados nordestinos, alocou recursos para retrofits de eficiência energética em apartamentos de baixa renda e outras medidas que reduzem os custos de energia do consumidor.
O mercado de carbono em expansão está fornecendo melhores práticas para sistemas de limite e comércio em todo o mundo. Um mercado de carbono credível e funcional é importante no contexto político de hoje, uma vez que os governos ainda estão apreensivos em estabelecer políticas climáticas fortes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Um mercado de carbono em expansão pode encorajar as empresas que ainda não fazem parte de qualquer programa de limite de emissões a estabelecer voluntariamente um preço interno para o carbono ou incorporar os preços do carbono em seus planos de manejo, à medida que antecipam o mercado futuro. E, é claro, as reduções nos GHGs ajudam os países a atingir suas metas de redução e estabelecem o caminho para abordar a mudança climática internacionalmente.

União de Cientistas Preocupados.
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Preço de Carbono 101.
O que é o preço do carbono?
“Precificação de carbono” é uma estratégia baseada no mercado para reduzir as emissões de aquecimento global. O objetivo é colocar um preço nas emissões de carbono - um valor monetário real - para que os custos dos impactos climáticos e as oportunidades de opções de energia com baixo teor de carbono sejam melhor refletidos em nossas escolhas de produção e consumo. Os programas de precificação de carbono podem ser implementados por meio de ações legislativas ou regulatórias em nível local, estadual ou nacional.
O número de políticas de precificação de carbono cresce quase anualmente. Clique para ampliar a imagem.
Fonte: Estado do Banco Mundial e Relatório de Tendências.
Os combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás natural) que usamos para gerar eletricidade, alimentar nossos veículos e aquecer nossas casas produzem emissões de dióxido de carbono, que são uma das principais causas da mudança climática. Na maioria dos casos, os custos dos impactos climáticos - incluindo a saúde pública e os custos de danos causados ​​por ondas de calor, inundações, fortes chuvas e secas - são suportados pelos contribuintes e pelos indivíduos diretamente afetados, mas não são levados em consideração nas decisões tomadas. produtores ou consumidores de bens intensivos em carbono.
Colocar um preço no carbono ajuda a incorporar os riscos climáticos no custo de fazer negócios. A emissão de carbono se torna mais cara, e consumidores e produtores buscam maneiras de usar tecnologias e produtos que geram menos. O mercado então opera como um meio eficiente para cortar emissões, promovendo uma mudança para uma economia de energia limpa e impulsionando a inovação em tecnologias de baixo carbono. Políticas complementares de energia renovável e eficiência energética também são essenciais para reduzir as emissões de maneira econômica.
A precificação do carbono é amplamente considerada uma ferramenta poderosa, eficiente e flexível para ajudar a lidar com as mudanças climáticas, e é apoiada por uma série de especialistas, empresas, investidores, formuladores de políticas, grupos da sociedade civil, estados e países. Os programas de precificação de carbono já estão em uso em muitos estados e países, incluindo na Califórnia, os nove estados do Nordeste que pertencem à Iniciativa Regional de Gases do Efeito Estufa e à Europa.
Como funciona o preço do carbono?
Existem basicamente duas maneiras de colocar um preço no carbono:
Sob um programa de limitar e negociar, as leis ou regulamentos limitariam ou limitariam as emissões de carbono de determinados setores da economia (ou de toda a economia) e emitirão permissões (ou licenças para emitir carbono) para igualar o limite. Por exemplo, se o limite fosse de 10.000 toneladas de carbono, haveria 10.000 permissões de uma tonelada. Um limite de emissões decrescente ajudaria a reduzir as emissões ao longo do tempo.
Programas de fixação de limites e impostos sobre o carbono e o carbono podem ajudar as economias a se afastarem das formas de energia intensivas em carbono.
Todas as fontes de emissões sujeitas ao limite (por exemplo, usinas de energia ou refinarias) seriam obrigadas a manter permissões iguais às emissões que produzem. Operadores de usinas de energia poderiam adquirir permissões através de um leilão (onde eles pedem as licenças de que precisam) ou alocação (onde recebem um número definido de licenças de graça).
Uma vez que essas entidades tenham permissões, elas poderão negociar ou vender permissões livremente entre si ou com outros participantes do mercado elegíveis. Como as permissões são limitadas e, portanto, valiosas, as pessoas sujeitas ao limite tentarão reduzir suas emissões como forma de reduzir o número de permissões que precisam comprar. A interação resultante entre a demanda e a oferta de permissões no mercado determina o preço de uma provisão (também conhecida como o preço do carbono).
Com um imposto sobre o carbono, leis ou regulamentos são promulgados que estabelecem uma taxa por tonelada de emissões de carbono de um setor ou de toda a economia. Proprietários de fontes de emissões sujeitas ao imposto seriam obrigados a pagar impostos equivalentes à taxa por tonelada multiplicada por suas emissões totais. Aqueles que podem reduzir as emissões de maneira econômica reduziriam seus pagamentos de impostos. Aqueles sujeitos ao imposto teriam um incentivo para reduzir suas emissões, fazendo a transição para uma energia mais limpa e usando energia de maneira mais eficiente. Um aumento do imposto sobre o carbono ajudaria a garantir um declínio nas emissões ao longo do tempo.
Abordagens híbridas incluem programas que limitam as emissões de carbono, mas estabelecem limites sobre quanto o preço pode variar (para evitar que os preços caiam muito baixos ou subam demais). Outra abordagem híbrida ajusta o imposto para garantir que metas específicas de redução de emissões sejam atingidas. Uma terceira abordagem híbrida poderia ser quando uma jurisdição implementa um programa de carbono e comércio de carbono para alguns setores e aplica um imposto de carbono sobre outros. Os programas de precificação de carbono também podem trabalhar de maneira complementar com outras políticas de energia renovável e eficiência energética, como padrões de eletricidade renovável, padrões de eficiência energética e regras de economia de combustível para veículos.
Impostos sobre a gasolina, indenizações para mineração de carvão e gás natural ou perfuração de petróleo, ou políticas que incorporam um custo social do carbono são exemplos de outras formas de fatorar indiretamente um preço sobre o carbono em decisões do consumidor ou de negócios.
Do ponto de vista econômico, tanto o sistema de carbono como o cap-and-trade funcionam de formas equivalentes: um define o preço das emissões, que determina o nível de emissões, o outro define o nível de emissões, que determina o preço dessas emissões. . O nível do imposto ou limite e sua taxa de aumento (para um imposto) ou declínio (por um limite) ao longo do tempo impulsiona o grau em que as emissões são cortadas. Projetadas bem, ambas as abordagens podem cumprir o objetivo principal de um programa robusto de precificação de carbono, que é ajudar a reduzir as emissões de maneira econômica, de acordo com as metas de clima e energia. No entanto, pode haver uma importante política ou razões políticas para se preferir um ou outro em um contexto particular, como preferências dos eleitores ou limites à autoridade regulatória ou legislativa.
Benefícios econômicos.
Tanto o imposto sobre o carbono como o programa cap-and-trade, com licenças leiloadas, podem gerar receitas significativas. O uso dessas receitas tem implicações importantes para a justiça distribucional e o crescimento econômico. Os usos potenciais das receitas de carbono podem incluir um ou mais dos seguintes:
Compensando os impactos desproporcionais de preços mais altos de energia para famílias de baixa renda (por exemplo, descontos nas contas de eletricidade para famílias de renda baixa e moderada) Fornecendo assistência de transição para trabalhadores e comunidades que dependem de combustíveis fósseis para sua subsistência (por exemplo, financiamento para treinamento profissional e investimentos) na diversificação econômica) Investir em energia renovável; veículos limpos, combustíveis e opções de trânsito; e eficiência energética para acelerar a mudança para uma economia de energia limpa e reduzir os custos do consumidor Investir em comunidades que enfrentam uma carga desproporcional de poluição proveniente de combustíveis fósseis Criar uma oportunidade para cortar outros impostos, como folha de pagamento, vendas ou impostos corporativos e compensar Redução do déficit Dividendos per capita (por exemplo, cheques anuais) para todos os americanos, pagos dividindo algumas ou todas as receitas de carbono Investindo em infraestrutura resiliente ao clima (por exemplo, estradas e muros marítimos atualizados) ou custos de realocação para comunidades em alto risco Contribuir para os esforços de redução de carbono e preparação para a mudança climática nos países em desenvolvimento.
Um programa que devolve todas as receitas diretamente aos contribuintes é chamado de receita neutra. As receitas podem ser devolvidas de várias formas, inclusive por meio de cortes de impostos ou dividendos per capita.

US Search Desktop.
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Exemplo de sistema de limitação e comércio
Notícias da Cadeia de Suprimentos Verde: Andando por meio de um Exemplo de Cap-and-Trade.
Se o Cap and Trade vier, terá um impacto profundo nas decisões da cadeia de suprimentos.
Considere duas empresas, A e B, cada uma das quais agora emite quatro "unidades". (no entanto, isso é definido) de CO2, ou oito unidades entre eles.
Exigir que as duas empresas reduzam as emissões em 50% resultaria em quatro unidades sendo eliminadas e quatro restantes. Isso pode ser "forçado". alocando apenas duas unidades para cada empresa.
Vamos dizer ainda que é três vezes mais caro para a empresa B reduzir suas emissões do que para a empresa A, com base na tecnologia atual de cada empresa ou em outros fatores - e que os custos aumentam (por unidade) a mais unidades que você tenta reduzir, como mostrado no gráfico abaixo (ou seja, o & ldquo; custo marginal & rdquo; para cada unidade de diminuição sobe - como quase sempre seria verdade na prática).
Como mostrado abaixo, se nenhuma negociação for permitida, custaria à empresa A $ 3,00 para atender o limite máximo, e a empresa B $ 9,00 - significando que ela custa US $ 12,00 entre eles.
No entanto, a negociação é, por definição, permitida sob um sistema cap-and-trade. Então, porque a Firm A pode vender uma de suas "licenças" & rdquo; a um preço mais alto do que o custo incorrido para reduzir as emissões internamente, ele venderá uma permissão para B por, digamos, US $ 5,00 a US $ 1,00 menos do que o custo marginal (US $ 6,00) para a empresa B reduzir suas emissões internamente.
Fonte: Dr. Stephen Polasky, da Universidade de Minnesota.
Agora, o custo total para ambas as empresas, em vez dos US $ 12,00 sem negociação, é de apenas US $ 9,00:
US $ 1,00 para a empresa A reduzir sua unidade de emissões 1; usa a licença restante para a outra unidade US $ 3,00 para a empresa B reduzir suas emissões internas 1 unidade US $ 5,00 para a empresa B comprar a licença da empresa A.
Com o tempo, as fontes de emissão serão comercializadas a um ponto em que os custos marginais de redução de emissões são equalizados entre opções internas e permissões de compra no mercado. Isso porque as empresas buscarão os meios de menor custo para obter o limite.
Fonte: Dr. Stephen Polasky, da Universidade de Minnesota.
É fundamental entender, no entanto, que a empresa A também embolsou US $ 4,00 em receita deste negócio (na ausência de qualquer custo para a aquisição das permissões) - na verdade, dando-lhe um lucro de US $ 3,00 em todo o negócio. Este potencial para o "inesperado" os lucros são uma das muitas preocupações sobre o cap and trade.
Que tipo de impacto você acha que a legislação de cap-and-trade teria nas cadeias de suprimento? Deixe-nos saber seus pensamentos no botão Feedback abaixo.
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Veja como os países de todo o mundo estão fazendo com que os poluidores paguem.
No próximo ano, quase a metade do PIB mundial será coberta por programas de cap-and-trade.
Um central elétrica a carvão em Gelsenkirchen, Alemanha. Foto de Martin Meissner / AP.
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Resolver as mudanças climáticas é essencialmente um problema econômico: como você força as empresas e os consumidores a pagar pelos danos causados ​​pelos combustíveis fósseis que consomem?
Deixe-me explicar: sem um preço nas emissões de carbono, os grandes poluidores não pagam pelos gases de efeito estufa que liberam na atmosfera. O custo real dessa poluição é suportado pelo planeta na forma de aquecimento global. Portanto, uma das estratégias mais comuns para a redução de emissões é o “cap-and-trade”: os poluidores compram ou licitam um número limitado de permissões, o que lhes permite emitir uma certa quantidade de CO2. Um mercado regulamentado é então criado em que as licenças podem ser compradas e vendidas. O custo das licenças - em outras palavras, o preço do carbono - cria um incentivo para reduzir a poluição por carbono.
Um novo relatório desta semana da International Carbon Action Partnership, com sede em Berlim, mostra que na década desde que o primeiro grande programa de comércio de carbono foi adotado pela União Européia, os sistemas de cap-and-trade tiveram uma popularidade notável em todo o mundo. mecanismo de escolha para os governos que querem agir sobre as mudanças climáticas. O gráfico abaixo dá-lhe uma ideia do quão difundidos estes mercados se tornaram:
O que também é notável é a influência econômica que essas jurisdições carregam, algo que continuará a aumentar:
O programa nacional de carbono da China terá início em 2016, mas já tem vários programas de testes em funcionamento, juntos representando o segundo maior mercado de carbono do mundo, depois da União Européia:
A Ásia está rapidamente se tornando um centro global para o comércio de carbono, como você pode ver nos mapas abaixo, que mostram o número total de programas em todo o mundo em vigor, em consideração ou atualmente em desenvolvimento:
Cada programa de limitar e negociar é diferente - não existe uma abordagem única, dizem os autores do relatório. Todos os programas cobrem CO2, mas alguns assumem outros gases de efeito estufa, como refrigerantes. Os programas também diferem no número de setores cobertos. Quase todos cobrem a indústria pesada, mas apenas três cobrem a aviação, por exemplo. Aqui está uma foto dessa diversidade:
Os autores do relatório dizem que o fato de cada país poder adaptar soluções à sua própria economia é uma das grandes forças do cap-and-trade. "A flexibilidade é certamente uma das razões pelas quais o comércio de emissões se tornou uma ferramenta tão atraente para os formuladores de políticas," # 8221; disseram os co-presidentes do ICAP - Jean-Yves Benoit, chefe dos mercados de carbono do Ministério do Meio Ambiente, e Marc Allessie, chefe da Autoridade de Emissões da Holanda - em um comunicado.
Mas isso significa "harmonizar" - isto é, unir os diferentes sistemas de negociação a um mercado global - é agora um grande desafio. Quebec e Califórnia já ligaram seus sistemas, assim como Tóquio e Saitama no Japão.
Nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama propôs um sistema de limite e comércio em 2009, mas o plano morreu no Senado. Esforços para desenvolver um programa federal foram praticamente abandonados em favor de regulamentos fornecidos pela EPA. Não há sinal de que mudar tão cedo. Ainda assim, alguns estados dos EUA adotaram seus próprios sistemas. Além do programa da Califórnia, um grupo de estados nordestinos participa da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa. E o estado de Washington também está considerando ativamente o programa cap-and-trade.
Correção, terça-feira, 17 de fevereiro: A versão original de nossa & # 8220; Europa e Américas & # 8221; mapear erroneamente Manitoba e Ontario por engano. Corrigimos e atualizamos a postagem.

Weblog da Renergie.
Renergie criou “campo a bomba” uma estratégia indevida para produzir e comercializar localmente biocombustível avançado (“etanol combustível não relacionado ao milho”) por meio de uma rede de pequenas instalações avançadas de produção de biocombustível. O objetivo do “campo-a-bomba” é maximizar o desenvolvimento rural e a criação de empregos, minimizando o risco de fornecimento de matéria-prima e o ônus sobre o abastecimento local de água.
Como funciona um programa Cap-and-Trade?
Administração de Informações sobre Energia dos EUA.
1 de fevereiro de 2010.
O que é um programa de limite e comércio e como funciona?
Um programa cap-and-trade é diferente de um imposto sobre emissões. Um imposto de emissões é uma taxa sobre cada unidade de emissões liberada. Um imposto estabelece um preço nas emissões, o que fornece um incentivo para a redução de emissões, mas permite que a quantidade real de redução que ocorre varia.
Um programa cap-and-trade define a quantidade de emissões, permitindo que o preço das permissões seja definido no mercado. No entanto, ambos os programas atribuem valor às emissões e fornecem incentivos para as reduções de emissões.
O que é um programa de limite e comércio?
O limite global de emissões é implementado através de um sistema de licenças. Cada licença representa o direito de emitir uma quantidade específica de emissões, e cada fonte de emissões coberta pelo programa deve apresentar licenças suficientes para cobrir suas emissões reais. Esses subsídios, às vezes chamados de permissões, são inicialmente alocados às fontes afetadas ou leiloados pela agência que implementa o programa.
As permissões podem ser negociadas, o que cria um incentivo para aqueles que podem reduzir as emissões mais barato para vender suas permissões para aqueles que enfrentam maiores custos de redução de emissões. O incentivo para negociar licenças persiste enquanto uma ou mais fontes puderem reduzir as emissões por uma unidade adicional a um custo menor do que outras fontes enfrentam para alcançar sua última unidade de redução de emissões. Por conseguinte, as licenças serão negociadas até que o custo marginal de redução de emissões seja igual em todas as fontes abrangidas. Neste ponto, o nível de poluição exigido pelo limite é alcançado & # 8211; teoricamente ao menor custo possível para a sociedade & # 8211; independentemente de como as permissões foram alocadas inicialmente.
Como funciona um programa Cap-and-Trade?
1. É estabelecido um limite ou limite para as emissões de um poluente.
Quem é obrigado a limitar suas emissões. São todas as fontes de emissões ou apenas algumas fontes de emissões?
Qual área a tampa cobre. É uma região ou estado, todo os Estados Unidos ou um grupo de nações?
Quando os limites de emissão entram em vigor. O limite estará em vigor no curto prazo ou em uma data posterior?
Se a tampa ficará mais apertada, o que significa que o nível total permitido de emissões diminui com o tempo. Se sim, com que rapidez esta diminuição acontecerá?
Quando a tampa está no lugar. Estará em vigor por uma temporada & # 8211; como apenas para os meses de verão & # 8211; ou é aplicado durante todo o ano?
2. Um subsídio deve ser devolvido para cada unidade (muitas vezes uma tonelada) de emissões geradas.
Quem deve submeter subsídios. Embora isso dependa do programa específico de limitar e negociar, alguns exemplos incluem produtores da substância poluente, distribuidores de um produto cuja produção ou consumo gera emissões, Estados ou mesmo nações.
Como as permissões são inicialmente distribuídas. As permissões poderiam ser leiloadas, distribuídas gratuitamente com base nas emissões atuais ou históricas, ou distribuídas usando alguma combinação de um leilão e uma distribuição gratuita. Em um leilão, as permissões são vendidas aos maiores licitantes. Os usos da receita de leilão dependem do programa específico de limite e comércio, e podem incluir a distribuição de uma parte da receita aos consumidores.
Se o programa permite a compra de compensações em vez de licenças. As compensações são reduções certificadas de emissões de fontes que não são exigidas pelo programa cap-and-trade para restringir suas emissões.
3. Subsídios podem ser negociados.
Veja um exemplo de como o comércio poderia funcionar. O Emitter ABC achou muito fácil e barato reduzir suas emissões abaixo do nível coberto por suas permissões, enquanto o Emitter XYZ teve um tempo mais difícil. A ABC conseguiu reduções maiores em suas emissões e se ofereceu para vender suas permissões extras para a XYZ. Essa transação foi um bom negócio para a XYZ porque o custo das permissões que ela comprou era menor do que o custo do equipamento necessário para reduzir suas próprias emissões a um nível que correspondesse ao número de permissões que possuía antes de comprar mais licenças da ABC.
Quanto custa uma mesada? Em geral, o preço da provisão depende das opções disponíveis para reduzir as emissões e a demanda por provisões. Se houver opções de custo relativamente baixo para reduzir as emissões, o preço das permissões seria menor.
Se os emissores têm permissão para salvar & # 8211; ou "banco" & # 8211; subsídios, seja para o seu próprio uso futuro ou para vender a alguém mais tarde. Algumas propostas também podem permitir o uso atual das permissões de um período futuro.
4. As emissões reais são medidas e as penalidades são avaliadas se as metas forem perdidas.
Dependendo do programa, essas tarefas podem ser de responsabilidade de uma ou mais agências governamentais.
Como os programas de limite e comércio afetam nosso uso de energia?
Por que um programa Cap-and-Trade pode ser considerado?
A implementação do programa cap-and-trade dos EUA para o dióxido de enxofre a partir de 1995 é um exemplo dos benefícios da flexibilidade na redução dos custos de conformidade ambiental no setor de energia. As permissões para emissões de dióxido de enxofre foram negociadas ativamente, pois as unidades geradoras de eletricidade a carvão abrangidas pelo programa escolheram uma variedade de estratégias de conformidade. Essas estratégias incluíam a instalação de depuradores, a mudança para carvão com baixo teor de enxofre e a compra de permissões.
Onde foi utilizado o Cap-and-Trade?
Como mencionado acima, um programa de limitar e negociar emissões limitadas de dióxido de enxofre está em operação nos Estados Unidos desde 1995. Em 2009, a Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa estabeleceu uma sistema interestadual cap-and-trade para emissões de gases de efeito estufa, cobrindo usinas elétricas em 10 estados do nordeste. Recentemente, tem havido muita discussão sobre o governo federal estabelecer um programa nacional de limitação e comércio de emissões de gases de efeito estufa.

Exemplo de sistema de limitação e comércio
Cap and trade é uma abordagem que aproveita as forças do mercado para reduzir as emissões de maneira econômica. Como outras estratégias baseadas no mercado, ela difere das abordagens de “comando e controle”, nas quais o governo estabelece padrões de desempenho ou determina escolhas tecnológicas para instalações individuais. O cap and trade permite que o mercado determine o preço do carbono, e esse preço impulsiona as decisões de investimento e estimula a inovação do mercado.
O limite e o comércio diferem de um imposto na medida em que fornecem um alto nível de certeza sobre emissões futuras, mas não sobre o preço dessas emissões (os impostos sobre carbono fazem o inverso). Um limite pode ser a política preferencial quando uma jurisdição tem uma meta de emissões especificada.
Ao permitir que o mercado estabeleça um preço para o carbono, as emissões podem ser reduzidas da maneira mais econômica possível.
Boné e Comércio em Ação.
Hoje, o cap and trade é usado ou está sendo desenvolvido em todas as partes do mundo.
Por exemplo, os países europeus têm operado um programa de limite e comércio desde 2005. Várias cidades e províncias chinesas têm limites de carbono desde 2013, e o governo está trabalhando em direção a um programa nacional. O México está executando um limite de piloto e comércio que o país espera colocar em vigor em 2018.
Nos Estados Unidos, nove estados participam da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa (RGGI), um programa de limite e comércio estabelecido em 2009. A Califórnia começou a operar um programa de limite e comércio em 2013, e está vinculada a um programa em Quebec, Canadá.
Esforços para criar um sistema nacional de limite e comércio nos Estados Unidos levaram à aprovação da Lei Americana de Energia Limpa e Segurança (comumente chamada de lei Waxman-Markey, depois de seus principais autores) em 2009, mas o esforço morreu no Senado.
Iniciativas de Precificação de Carbono.
Iniciativas regionais, nacionais e subnacionais de precificação de carbono implementadas, programadas para implementação e sob consideração (ETS e imposto sobre carbono)
Veja o Painel de Preços de Carbono interativo. “Programado para implementação” significa que os países adotaram formalmente a precificação de carbono por meio de legislação e têm uma data de início oficial; “Sob consideração” significa que o governo anunciou sua intenção de trabalhar para a implementação.
Elementos-chave de design.
Em um sistema de limite e comércio, o governo estabelece um limite de emissões e emite uma quantidade de permissões de emissão consistente com esse limite. Os emissores devem manter permissões para cada tonelada de gás de efeito estufa que emitirem. As empresas podem comprar e vender licenças, e esse mercado estabelece um preço de emissão. Companies that can reduce their emissions at a lower cost may sell any excess allowances for companies facing higher costs to buy.
Beyond these basics, policymakers must consider a range of design choices that can influence the cost of compliance and the distribution of these costs in society.
Complementary Policies – Will cap and trade be the primary policy tool for reducing emissions or will it stand alongside other policies (like renewable portfolio standards or vehicle efficiency standards) that also help achieve climate goals? Complementary policies will influence the carbon price and the pace of emissions reduction. Computer modeling and other analytical technues can provide guidance to policymakers on the costs and results of different sets of climate action.
Scope – What emission sources and greenhouse gases will be covered by the cap? For example, RGGI covers CO 2 from power plants while California covers several greenhouse gases from power plants, manufacturing facilities, transportation, and buildings. For administrative ease, programs tend to include only the largest sources of greenhouse gases in the economy.
Target – What level of emissions reduction will be required and by when? For example, the annual allowance budget in California will be calculated to put the state on a path to meeting its 2020 target to cut emissions to 1990 levels, and 2030 target to cut emissions to 40 percent below 1990 levels.
Allowance Allocation – How will allowances be distributed? Governments can auction allowances, give them away for free to covered facilities, or some combination of the two. It is common to allocate at least some allowances for free to prevent emissions “leakage” (the transfer of emissions-intensive activities like manufacturing to jurisdictions without a carbon price). Auctioning generates revenue that can be used for climate or other purposes.
Banking/Borrowing – Can facilities save excess allowances for use in a later year or “borrow” allowances from a future year? Both banking and borrowing help avoid price spikes. Banking also provides a financial incentive to keep reducing emissions beyond what’s required. Borrowing, however, can create supply constraints in future years. Most programs allow banking but not borrowing.
Compliance Periods – Must facilities surrender allowances every year or only every few years? Multi-year compliance periods can reduce price volatility. Most programs taking this approach require an annual “partial surrender” to cover some portion of that year’s emissions. RGGI and California both use three-year compliance periods with partial annual surrender obligations.
Offsets – Can companies use verified emissions reductions generated outside the cap to comply? Offsets can lower the overall costs of meeting the cap. For instance, agricultural and forestry projects can often reduce emissions at lower cost than industrial facilities. To be effective, offset projects must undergo rigorous verification procedures to ensure that emissions are actually reduced, and that only one entity takes credit for the offset.
Market Integrit y – How will market manipulation be avoided? A transparent, secure registry can track transactions and prevent theft and double counting of allowances. In addition, most jurisdictions select independent experts to review transaction data and watch for fraud. Additional market oversight of some secondary carbon markets (the trading of allowances between individuals and/or firms) is provided by the Commodity Futures Trading Commission (CFTC).

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